Páginas

19 abril 2013

Resenha - Pré Shampoo Purificante - O Boticário


Olá meninas!


Hoje vou falar de um produto, que foi o "achado" do ano (até o momento).
(E por causa dele decidi de vez fazer o blog. Faço um outro post falando especificamente sobre isso um dia! )

No verão meu cabelo tende a ficar mais oleoso, mas aindaaguenta bem uns 2 dias sem lavar. Porém no início desse ano o negocio foi feio. Ficou muito oleoso e coçava muito. Tinha que lavar praticamente todos osdias.  Pra piorar,  minha sobrinha que mora comigo, teve uma crisede piolhos... imagina o desespero da pessoa naquele momento!! #tenso 
Graças a Deus não passou de um susto e não estava com piolhos!!!
Procurei saber sobre esses shampoos que tratam do couro cabeludo na internet, e para a  minha surpresa encontrei  esse pré shampoo purificante.
Corri pra loja mais próxima pra saber mais dele.  Sim, eu li uma resenha e sai de casa bem informada. 
Vai que a vendedora mal sabe o que está vendendo não é?

Então vamos conhecer melhor:

Produto:  Pré shampoo purificante           
Marca: O Boticário
Linha: Nativa SPA – Argiloterapia
Quantidade: 180ml
Valor: R$15,90

Segundo o rotulo: “Nativa SPA terapias traz os efeitos renovadores de um SPA para o seu ritual de beleza. Tratamento através de ingredientes selecionados que entregam benefícios superiores. Sensações deliciosas de um momento só seu.    
Experimente a Argiloterapia  e desfrute da energia renovadora que vem daterra. A argila é um dos ingredientes naturais mais antigos usados pelo homem. Há milhares de anos, os egípcios e gregos já conheciam seu poder medicinal e estético. Agora você também pode aproveitar esse beneficio em um tratamento especial para seus cabelos. O pré shampoo promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas como tinturas e alisamentos. As propriedades restauradoras das argilas naturais recuperam o equilíbrio dos cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis.”

Ritual de beleza: “Abra a embalagem e delicie-se com a fragrância purificante do Pré shampoo. Deixe a água escorrer suavemente pelos cabelos e aplique o produto aproveitando pra fazer uma suave massagem no seu couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos. Enxague bem e em seguida passe  seu shampoo Nativa SPA preferido. Você pode fazer esse tratamento de 1 a  2 vezes por semana e ainda completar seu ritual de beleza com os demais produtos da linha Argiloterapia.”

Minhasconsiderações sobre o produto:

Embalagem: em bisnaga, o que facilita muito quando o produto está acabando, ( ah tá.. vai me dizer que você nunca passou pela experiência desagradável de ficar batendo no fundo ou balançando o pote para o produto sair???)

Uso: no inicio usei a semana toda (mentira.. foi uns 4dias na semana só).
Como contei, meu couro cabeludo estava e coçando muito. Mas logo na primeira vez deu uma grande aliviada!
Lavei dois dias seguidos e depois dia sim e dia não.  Nessa primeira semana já senti bem o efeito da limpeza no couro cabeludo. E o melhor, a queda também diminuiu consideravelmente. Hoje quase um mês depois uso como indicado no rótulo, de 1 a 2 vezes na semana.
Passei apenas no couro cabeludo e massageei  bem com as pontas dos dedos (sem unhas nessa etapa, por favor!) e deixei pausado uns 5 minutos, que é quando a graça da coisa acontece: a cabeça fica geladinha!!!
O produto só foi para os fios no enxágue mesmo.

Cheiro: Maaaravilhoso!!!!
Eu sinto bastante o cheirinho do menthol, mas ainda  docinho.. ah, tipo bala de menta! O cheiro é mais forte na embalagem e quando aplicado, depois com o outro shampoo acaba sumindo, o que pra mim é uma pena porque eu gostei muito.

Resultado obtido: couro cabeludo limpo e fresco, fios soltos, macios e muito brilho. Alívio na coceira (e na leve descamação por ter  coçado a cabeça) e redução na queda dos fios. E tudo isso sem ressecar!
O fato de ser um anti resíduo, é bem legal pra usar antes das máscaras de hidratação ou reparação, achei que potencializou a penetração dos produtos nos fios.

Característica do produto: ele é um meio termo entre um shampoo transparente e cremoso, possui pequenos grânulos, que dá pra sentir mais quando você molha um pouco o couro cabeludo ao invés de jogar água na cabeça toda.

O produto cumpre o que promete?
Cumpre sim, e mais um pouco! Não vi nenhuma informação sobre a diminuição da queda dos fios no site e em nenhum blog.

Compraria de novamente o produto?
Claro, faria estoque se necessário!!!

Contra indicações: É viciante, dá vontade de usar em todalavagem, principalmente no calor!

Nota: 9,5 (só porque o aplicador dele é um pouco chato)

                       

*Tampa  - depois de algumas usadas, se não limpar fica assim.. 




Espero que tenham gostado desta resenha. 
E qualquer sugestão ou dúvidas, deixe nos comentários.


B-jus


2 comentários:

  1. quero muito testar vou comprar com certeza ! (:

    anaccpereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina, é barato em vista de outros tratamentos e juro que pelo menos para o meu probleminha, valeu cada centavo!!!! se você não gostar, me avisa que compro!!1 rsrsrsrs bjos

      Excluir